Eaii galera!Como eu andei fazendo muita coisa só vltada para o filme Mar de Monstros ,eu vou dar uma relaxada e trazer aqui pra vocês sobre Criaturas PJ ,mas especificamente ,
o Minotauro.
Minotauro
O minotauro é uma criatura bem especial ,até porque foi o primeiro monstro a ser enfrentado pelo Percy. A história do terrível homem com cabeça e cauda de touro teve início na Grécia Antiga.
Diz o mito que ele
nasceu em função de um desrespeito de seu pai ao deus dos mares,Poseidon (Pensando dessa forma ,nada mais justo do que Percy confrontá-lo não eh?kkk). O rei Minos, antes de tornar-se rei de Creta, havia feito um pedido ao deus para que ele se tornasse o rei. Poseidon aceita o pedido, porém pede em troca que Minos sacrificasse, em sua homenagem, um lindo touro branco que sairia do mar.Porém ,ao receber o animal, o rei ficou tão impressionado com sua beleza que resolveu sacrificar um outro touro em seu lugar, esperando que o deus não percebesse, feito que é claro que não ocorreu.
Muito bravo com a atitude do rei, Poseidon resolve castigar o mortal. Faz com que a esposa de Minos, Pasífae, se apaixonasse pelo touro,isso não só aconteceu como acabou muito pior.Ela ficou grávida do animal. Nasceu desta união o Minotauro. Desesperado e com muito medo, Minos solicitou a Dédalos que este construísse um labirinto gigante para prender a criatura. O labirinto foi construído no subsolo do palácio de Minos, na cidade de Cnossos, em Creta.
Após vencer e dominar, numa guerra, os atenienses , que haviam matado Androceu (filho de Minos), o rei de Creta ordenou que fossem enviados todo ano sete rapazes e sete moças de Atenas para serem devorados pelo Minotauro.
Depois de três anos de tenebrosos sacrifícios, o herói grego Teseu resolve se voluntariar para ir à Creta matar o Minotauro. Ao chegar na ilha, Ariadne (filha do rei Minos) apaixona-se pelo herói grego e resolve ajudá-lo, entregando-lhe um novelo de lã para que Teseu pudesse marcar o caminho na entrada e não se perder no grandioso e perigoso labirinto. Tomando todo cuidado, Teseu escondeu-se entre as paredes do labirinto e atacou o monstro de surpresa. Usou uma espada mágica, que também havia ganhado de presente de Ariadne, colocando fim aquela terrível criatura. O herói ajudou a salvar outros atenienses que ainda estavam vivos dentro do labirinto. Saíram do local seguindo o caminho deixado pelo novelo de lã.
Esse mito mistura rivalidade, vingança, ódio, dor, paixão, piedade, desafio... É um dos mitos mais contados/falados até hoje, mas é claro que não pelos mesmos motivos de antigamente, é falado só por diversão e fascínio ,oque antes era como uma lição para quem desrespeitasse ou tentasse enganar os deuses.